quarta-feira, 6 de maio de 2009

Livros


Livros... Ah os livros são os objetos mais mágicos do mundo, podem transportar você para qualquer lugar, despertam um turbilhões de novas e velhas emoções, te dão o presente do conhecimento e da diversão, mas hoje gostaria de refletir sobre algo mais simples... uma coisa um tanto excêntrica admito porem bastante prazerosa, seu cheiro.
Com o intuito de tornar a reflexão mais dinâmica, gostaria que o leitor pegasse dois livros, um bem velinho e o mais novo que tiver.
Vamos começar pelo mais simples, livros novos. Seu cheiro é doce e sutil, desperta curiosidade, suas paginas branquinhas como leite são o portal para uma terra repleta de fantasia, são sem duvida os mais prazerosos, simples e sintéticos, sua mensagem é nítida “Use e abuse de mim, me de uma história por traz das palavras aqui escritas”.
O tempo passa, as estações mudam, as marés sobem e descem.... Peculiaridade é a principal característica de um livro antigo, se exalado demais seu cheiro sufoca, pois é dotado de informações, paginas rasgadas nos momentos de tenções, lagrimas derramadas, risos encobertos pela capa dura, um perfume peculiar, o nariz coça renegando mas as mãos o puxam mais para perto pois por traz dessa imensa agonia está um sensação deliciosa, rebuscada.... tentem um dia =D


( E antes que perguntei eu não andei me drogando.)

5 comentários:

Kievx disse...

ler livros é mara!!!
Volta e meia eu vou no porão de casa pegar livros que eu lia quando era mais jovem,nossa...cada lembrança que me vem na cabeça...

estou lendo um agora que se chama Deus,um delírio,faz tempo que estou me enrolando pra ler ele...li apenas o começo e já achei muito bom o livro..

Helena disse...

Cah!
Adoreei o post...
Aquilo que agente tava falando outro dia néé?

Te AMO menina que cheira livros *----*
<33

Helena disse...

ps: vira minha seguidoraa :o

Dú Esperanco disse...

os livros são um universo paralelo, basta abrir a capa e começar a imaginar, se contentar com o silêncio da respiração é ou não de outro mundo?
muito bom!

Marcela Ribeiro disse...

eu adoro cheiro de livro novo. e realmente nos chama a ler ;)
eu diria que já inventaram a máquina de teletransporte, basta uma boa história e imaginação! (y)

tãao rococó seu post, adooro ^^
:* gatinha