segunda-feira, 18 de maio de 2009

Síndrome de Tristeza.


Estava re-lendo os postes antigos e há certa melancolia, um ar de depressão e de esgotamento como se estivéssemos todos condenados a uma eternidade de dor e sofrimento. Não é que eu queira adotar a bipolaridade e passar a dizer que um lindo sol amarelo vai nascer das montanhas, nesse dia todos os pássaros azuis (porque nos contos de fadas todos são azuis mesmo) vão cantar a mais bela música de todas para saudar a luz da manhã, nem que as margaridas acordarão mais brilhantes do que nunca e seu cheiro penetrará nas veias de todos os mortais. Ainda temos esperança, sim “ o homem nasce bom porem a sociedade o corrompe” mas se a sociedade se comprometer a mudar, ou no mínimo não corromper suas futuras crias, o sol pode sim nascer menos negro. Complexo de branca de neve, quem sabe, mas acredito piamente que o amor pode salvar a todos (ando com uma síndrome de clichês ultimamente...) e quem sabe não seja verdade? Afinal os ditos apaixonados são cegos, mas quem ama ouve a razão já que não se entrega firmemente aos seus desejos, e a razão pode levar o homem a enxergar o que é certo ou errado, ou no mínimo ser justo já que certo e errado se fundem formando um só ser, e como já falarão tantos filósofos a razão é a base para o sucesso, para a busca pela verdade e para deixar as vaidades de lado.
Quem sabe a razão nos olhos de alguém que enxerga magia em um simples atos, fique bem claro que me refiro aos que enxergam através do amor, não seja a chave para iniciar um longo processo de mudanças?
Muito Confuso? A vida também vive embaraçando meu cérebro! =s


"Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto."
Voltaire

6 comentários:

Sthéfane Perront disse...

A verdade é que pessoas de bem tem se trancado pro mundo, colocado uma armadura em seus corações, pra que nada penetre, assim quanto menos amar, menos se decepciona.
O fato é que assim só exala o cheiro da revolta, e só espalha a sensação de que ninguém pode amar, e que não ha esperança pra humanidade.

Post incrível Cáh... cada dia mais lindos

Dú Esperanco disse...

cá!
nunca é tarde pra mudar, e pra isso é preciso antes dizer um "não". aí está a revolução...
beijo, bom post

Dann disse...

Por isso eu digo que tu é emo u.u

Helena disse...

O amor é uma força tão grandiosa *-*
Podemos mudar o mundo...

Cah, depois preciso falar com vc

Thiago Gonzalez disse...

Realmente a idéia de se penetrar uma maneira convicta e aleatória de idéias sublimares e até mesmo sucintas, adota algo primordial e penetra em nosso insconsciente coletivo, pois no fundo realmente queremos passar o que sentimos ao próximo e fazer que isso seja recíproco, passado à toda humanidade, de uma maneira simples e direta, porém com uma pitada de encantamento e outra de razão, buscando o equilíbrio perfeito do nosso ego e de nossas vontades abstratas.

Helena disse...

perfeitaa ;_; meu orgulho juvenil! :D