segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Origem do Oceano


Escrevi esse mito, para um trabalho da escola. Espero que gostem

Há tempos remotos, muito além de nossa concepção, quando o sol ainda era novo e muito do que chamamos de terra eram apenas rumores levados pelo sussurro do vento, a Deusa planava pelo universo contemplando sua criação.
Ficou deslumbrada pelo que criara, grandes arvores, pequenas flores, sementes de todas as cores e formatos. Alguns animais já apresentavam grande progresso e as rochas já tinham muita historia para contar, as fadas voavam péla manhã pegando mel fresco das abelhas, gnomos cultivavam cogumelos grandes e suculentos, sereias alegravam as tardes com seu canto doce e os grandes Elfos corriam pelas colinas, estudando e respeitando a natureza.
Tudo ocorria perfeitamente bem até o dia em que aquela estranha raça começou a se organizar, eram grandes como os Elfos, gananciosos como os duendes e traiçoeiros como as sereias,eram chamamos de Humos. Já que a Deusa não negava sabedoria a ninguém, esse seres sabiam que com alta magia podiam qualquer coisa, a grande Mãe não ficou contente com a ganância daquele povo e durante 1 ano chorou derramando toda sua mágoa sobre a Terra, logo percebeu que seu choro cobrira uma grande fração da terra e em suas lágrimas, a vida começou a nascer, alguns serem migraram para lá e assim surgiu o oceano, da ganância de uns e da tristeza de outros .

Nenhum comentário: